GfK confirma adiamento de primeiro relatório de audiência para junho

GfK confirma adiamento de primeiro relatório de audiência para junho
GfK

 

Anteriormente previsto para o início de maio, o primeiro relatório de audiência de TV aberta e paga elaborado pelo GfK deverá ser apresentado ao mercado apenas em junho.

Segundo o jornal Meio & Mensagem, especializado no mercado publicitário, por conta de alguns ajustes finais na parte operacional, a companhia teve de adiar o prazo de entrega.

Os relatórios do GfK, que tem apoio de SBT, Record, RedeTV e Band, irão mapear o consumo televisivo em 15 praças do país.

Procurada, a assessoria de imprensa da GfK no Brasil confirmou a informação. O motivo não foi passado, mas conforme já noticiado pelo site recentemente, o instituto alemão tem tido alguns problemas para instalar seu aparelho que coletam os dados nas residências.

Homens armados de algumas comunidades no Rio de Janeiro e de São Paulo impediram que funcionários entrassem nas casas selecionadas para instalar os peoplemeters. Concorrente do Ibope, o GfK retomará em breve as instalações.

A decisão de adiar o lançamento foi tomada porque a empresa considera essencial a presença dessas residências na medição, para o painel de audiência ficar balanceado de acordo com o levantamento socioeconômico realizado em 2014.

/NT

Curta/Siga
LOGO ACSMTV FACEBOOK FINAL DE POSTAGENSLOGO ACSMTV twitter FINAL DE POSTAGENS
Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: