Irã proíbe penteados ‘satânicos’ e depilação de sobrancelha masculina

Barbeiro corta cabelo de freguês em salão oficial em Teerã nesta segunda (5). O Irã lançou um guia com modelos de corte de cabelo considerados apropriados para iranianos. (Foto: AP)Barbeiro corta cabelo de freguês em salão oficial em Teerã em foto de 2010. (Foto: AP)

Penteados considerados pouco heterodoxos foram proibidos pelas autoridades iranianas, que procuram lutar contra os cultos satânicos, informou nesta segunda-feira (4) a imprensa local, que indicou que também foram proibidas tatuagens e a depilação de sobrancelhas masculina.

Penteados pontudos são muito populares entre os jovens iranianos há vários anos, mas dividem a opinião pública e foram condenados pelas autoridades por serem muito ocidentais e contrários ao Islã.

“Os penteados satânicos estão proibidos”, disse Mostafa Govahi, líder sindical dos barbeiros do Irã, citado pela agência de notícias ISNA.

“Qualquer estabelecimento que realize cortes de cabelo de estilo satânico serão severamente punidos e sua licença será revogada”, disse ele, observando que, se alguém cortar o cabelo de um cliente neste estilo “estará violando as normas islâmicas”.

O mesmo serve para as tatuagens, tratamentos de bronzeamento artificial e depilação de sobrancelhas – outra moda entre os jovens iranianos – de acordo com a mesma fonte.

O sindicato representa os barbeiros homens no Irã, enquanto os cabeleireiras mulheres se reúnem em outra organização.

Curta/Siga
LOGO ACSMTV FACEBOOK FINAL DE POSTAGENSLOGO ACSMTV twitter FINAL DE POSTAGENS
Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: