Globo 50 Anos: Show de aniversário é reapresentado neste Dia do Trabalho

Em 26 de abril de 1965, uma manchete no jornal O Globo anunciava a inauguração de uma emissora de televisão. Nascia assim a ZYD-81, TV Globo, canal 4 do Rio de Janeiro. A emissora, que nasceu em um prédio no bairro do Jardim Botânico, na zona sul da cidade, estreou oficialmente às 11h da manhã, ao som do Hino Nacional.
Marcelo Adnet, Renato Aragão e Leandro Hassum em máquinas de escrever no palco do Show 50 Anos (Foto: Globo)Marcelo Adnet, Renato Aragão e Leandro Hassum em máquinas de escrever no palco do Show 50 Anos (Fotos: Globo)

E foi através de uma lembrança, de um Roberto Marinho que cresceu com o som de máquinas de escrever, que a história da Globo começa a ser contada no show que comemora seu cinquentenário, realizado no Maracanãzinho. Você pode rever o Show 50 Anos na tarde desta sexta, 1º de maio, Dia do Trabalho, após Vídeo Show.

Gaby Amarantos e Cláudia Abreu, Priscila e Anitta e Manu Gavassi se apresentam no Show 50 Anos (Foto: Globo)Gaby Amarantos e Cláudia Abreu, Priscila e Anitta e Manu Gavassi se apresentam no Show 50 Anos
(Fotos: Globo)

– Montamos uma grande ópera pop, algo único em que contamos toda a história da Globo, relembrando o passado, mas com um olhar no futuro. É uma grande celebração, com encontros inusitados e muita música. Um evento inédito, a maior emoção que já vivi na minha vida – explica LP Simonetti, diretor-geral do show.

Michel Teló, Chay Suede e MC Gui estão entre os cantores que prestam homenagem aos 50 anos da Globo (Foto: Globo)Michel Teló, Chay Suede e MC Gui estão entre cantores que prestam homenagem aos 50 anos da Globo
(Fotos: Globo)

Apresentações especiais vão deixar você emocionado: Gaby Amarantos canta “Ex-my Love”, deCheias de Charme, com a participação de Chayenne (Claudia Abreu); Ednardo interpreta “Pavão Misterioso”, tema de Saramandaia dos anos 70; o grupo Roupa Nova relembra o sucesso “Dona”, do inesquecível casal viúva Porcina e Sinhozinho Malta, de Roque Santeiro, que voltam ao palco na pele de Regina Duarte e Lima Duarte, entre outras canções que embalam cenas e aberturas de nossos programas.

Pedro Bial e Fátima Bernardes, Tony Ramos, e Bruno Gissoni e Bruna Marquezine e momentos do espetáculo (Foto: Globo)Pedro Bial e Fátima Bernardes, Tony Ramos, e Bruno Gissoni e Bruna Marquezine em momentos do show
(Fotos: Globo)

As crianças também relembram momentos marcantes dos programas infantis, com um musical de Anitta e Projota. Ao som de “Plunct, Plact, Zum!”, um balé com 60 Emílias do Sítio do Picapau Amarelo recebeu Angélica, como Fada Bela de Caça Talentos, e a Priscila da TV Colosso.

Bailarinas refazem a abertura clássica do Fantástico em mais uma das dezenas de supresas (Foto: Globo)Bailarinas refazem a abertura clássica do Fantástico em mais uma das dezenas de supresas (Foto: Globo)
Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: