NFL é a competição mais valiosa da TV; Brasileirão é a décima-quinta

NFL é a competição mais valiosa da TV; Brasileirão é a décima-quinta
NFL

 

Mesmo com os altos valores pagos aos clubes brasileiros, se engana quem pensa que o Campeonato Brasileiro é uma das competições esportivas mais lucrativas da TV mundial.

Segundo uma pesquisa inédita feita pela TV Sports Markets, empresa americana que estuda o marketing esportivo na TV, a NFL, liga de futebol americano, é a mais cara em direitos pagos por emissora de TV para agremiações esportivas. São exatos 6,5 bilhões de dólares, e o alto valor se justifica: a NFL é líder incontestável de audiência nos Estados Unidos.

Já a segunda liga também é dos americanos: a MLB, liga de baseball, em que as TVs pagam a quantia de 3 bilhões de dólares por temporada atualmente.

Em terceiro lugar, e liderando entre ligas de futebol, está o Campeonato Inglês, onde os clubes dividem entre si a valorosa quantia de 2,9 bilhões de dólares, seguido do Italiano (1,3 bilhão de dólares), do francês (926 milhões de dólares) e do espanhol (900 milhões de dólares).

O Brasileirão é a apenas o décimo-quinto neste levantamento inédito. Atualmente, a Globo paga cerca de 586 milhões de dólares por ano para os 20 clubes da Série A.

/NT

Curta/Siga
LOGO ACSMTV FACE LOGO ACSMTV TWITTER
Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: