Globo perde 20% de ibope na faixa de novela bíblica

globo-2
Globo

Maior acerto da teledramaturgia da Record nos últimos anos, a novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, de Vívian de Oliveira, está se tornando uma pedra no sapato da Globo no horário em que vai ao ar (das 20h30 às 21h30, aproximadamente).

A emissora carioca vem sofrendo para ajustar a novela “Babilônia” ao gosto do público, o que acabou afetando também a audiência do “Jornal Nacional”.

Os dois produtos disputam público diretamente com o folhetim da concorrente, que completou um mês no ar com resultados que surpreenderam até a direção da própria Record.

O aumento de audiência na faixa foi de 83% nas principais regiões metropolitanas do Brasil até o dia 21, enquanto a Globo teve queda de 20% no mesmo horário.

Em São Paulo, a audiência seguiu a mesma tendência. A queda da Globo na faixa da novela foi de 18%, enquanto a Record cresceu 66% com o primeiro mês de exibição da trama sobre o profeta Moisés, que na Bíblia liberta o povo hebreu.

A Record não obtinha resultados tão expressivos com uma novela desde a trilogia “Os Mutantes” (2009), de Tiago Santiago. Nenhum produto da teledramaturgia da emissora termina com média de dois dígitos desde “Vidas em Jogo” (2011).

/OutroCanal

Curta/Siga
LOGO ACSMTV FACE LOGO ACSMTV TWITTER

Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: