EUA: Comcast e Warner desistem de fusão bilionária por pressão do governo

EUA: Comcast e Warner desistem de fusão bilionária por pressão do governo
Warner

 

A Comcast Corporation e a Warner, conglomerados de mídia especializados nos setores de televisão, internet e telefonia nos Estados Unidos, abandonaram os planos de fusão.

Segundo o jornal Meio e Mensagem, o acordo girava em torno de US$ 45,2 bilhões e uniria as duas maiores empresas do ramo no país. A desistência ocorreu após encontrar forte pressão das autoridades do setor que defendem que qualquer tipo de fusão seria ruim para os consumidores, ainda mais no setor de comunicação.

A principal oposição ao acordo veio da Comissão Federal de Comunicação (Federal Communications Commission). O órgão apresentou um pedido de audiência com as partes envolvidas com a justificativa que a fusão apresentaria um “risco inaceitável para competição e inovação, incluindo a habilidade de serviços de vídeo online alcançarem e servirem seus clientes”, de acordo com declaração dada por Tom Wheeler, conselheiro do órgão, à imprensa norte-americana.

Por fim, o acordo foi abandonado e as duas empresas, que já haviam anunciado a fusão, continuaram sendo concorrentes.

A Comcast é o conglomerado que, dentre outros negócios, comanda a rede americana NBC. Já a Warner, além de seus famosos estúdios de cinema, tem uma grande entrada na TV por assinatura americana.

/NT

Curta/Siga
LOGO ACSMTV FACE LOGO ACSMTV TWITTER
Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: