Equipe de afiliada da Globo sofre repressão de agentes penitenciários no MA

Equipe de afiliada da Globo sofre repressão de agentes penitenciários no MA
afiliada da Globo

 

Nesta sexta-feira (24), uma equipe da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, foi intimidada por agentes penitenciários fortemente armados enquanto fazia reportagem sobre a fuga do detento Nilson da Silva Sousa, que fugiu do Presídio São Luís 3 na tarde da última quinta (23). O fugitivo seria um dos líderes da maior rebelião registrada no sistema penitenciário do Maranhão, em 2010.

Segundo informado pela emissora em seus jornais locais, os agentes cercaram os profissionais, recolheram seus crachás de identificação e, de acordo com o repórter Marcial Lima, ainda tentaram intimidá-los. Um dos seguranças do presídio chegou a empurrar a câmera para evitar as filmagens.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) explicou que o tratado dado à equipe da TV Mirante “é procedimento de segurança adotado pela administração dos presídios verificar a área externa, bem como checar a identificação de documentos funcionais e pessoais de quem se encontra nas proximidades”.

Já a TV Mirante classificou a ação como abusiva, intolerante e que mostra a falta de preparo dos agentes para lidar com as situações mais simples possíveis.

A afiliada da Globo é líder de audiência no estado do Maranho, não só com programas da rede, mas também com seus telejornais locais.

/NT

Curta/Siga
LOGO ACSMTV FACE LOGO ACSMTV TWITTER
Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: