Foto impressiona, mas especialistas descartam arco-íris quádruplo

A americana Amanda Curtis registrou uma imagem incrível perto da estação de trem Glen Cove, em Long Island, no estado de Nova York (EUA), na terça-feira (21). A foto feita por Amanda parece mostrar um arco-íris quádruplo.

Amanda Curtis registrou bela imagem de arco-íris em NY (Foto: Amanda Curtis/AP)Amanda Curtis registrou bela imagem de arco-íris em NY (Foto: Amanda Curtis/AP)

No entanto o especialista Raymond Lee, professor de Meteorologia da Academia Naval dosEstados Unidos, disse que não é. Segundo Lee, são reflexos de um corpo de água, quando a luz é refletida na baía e, em seguida, se dirige de volta através das gotículas.

O meteorologista Jeff Masters concorda com seu colega. De acordo com Masters, o fenômeno fotografado por Amanda é conhecido como arco-íris de reflexão. É incomum, mas não tão raro como o arco-íris quádruplo.

Para acontecer um arco-íris quádruplo, segundo os especialistas, é necessário que o terceiro e quarto arco-íris estejam do lado oposto do céu.

/G1

Curta/Siga
LOGO ACSMTV FACE LOGO ACSMTV TWITTER
Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: