Globo estreia jornalístico de 1 min

O Portal de Notícias da Rede Globo / Reprodução

 

Enquanto mudanças encomendadas para o “Jornal Nacional” não saem do papel, a Globo vai implantar uma novidade mais imediata no seu jornalismo.

Já a partir dessa segunda-feira (20), a emissora começa a exibir pílulas diárias de informação ao longo de sua programação diária.

Não se trata de um retorno do “Globo Notícias”, no qual apresentadores adiantavam ou repetiam notícias dos telejornais da própria emissora. O programete acabou no ano passado.

Cada boletim vai ter apenas 1 minuto de duração e vai ser ancorado nas notícias que estão no ar naquele momento no portal de notícias das organizações Globo, o “G1″.

O novo jornalístico se chama “G1 em 1 minuto”, vai ser comandado pelos repórteres Mariana Paula e Cauê Fabiano, oriundos do site, e não terá horário fixo para ir ao ar. Poderá entrar a qualquer momento do dia, de segunda à sexta.

Segundo a assessoria de comunicação da Globo, o objetivo é integrar as duas plataformas (TV e internet), aproveitando o que cada uma tem de melhor, e fazer com que a informação chegue às pessoas independentemente da mídia que elas estejam usando.

A criação foi da equipe de jornalismo do canal de TV.

/OutroCanal

Curta/Siga
LOGO ACSMTV FACE LOGO ACSMTV TWITTER

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!