Babilônia amarga terceiro lugar de audiência em Portugal

A crise de rejeição e audiência de Babilônia vai além-mar. A novela das 21h da Globo, que tem o pior ibope na faixa nobre das últimas décadas, enfrenta problema semelhante em Portugal.

A trama estreou no canal SIC, parceiro da Globo, no dia 6 de abril. A produção está longe de ser o sucesso previsto pela emissora portuguesa.

Exibida às 19h, Babilônia tem ficado em terceiro lugar no ranking do instituto CAEM/Gfk. É o mesmo Gfk que passará a concorrer com o Ibope na medição da audiência das TVs brasileiras a partir de maio.

Na sexta-feira (17), a produção brasileira marcou seu recorde negativo: 5 pontos. A expectativa para a novela era bem ambiciosa: uma média de 9 a 10 pontos, índice conquistado por outras tramas brasileiras exibidas pela SIC.

Antes mesmo da estreia, a imprensa portuguesa destacou a rejeição imediata que Babilônia teve no Brasil, e as polêmicas suscitadas por alguns personagens, como o beijo na boca entre o casal de senhoras lésbicas Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg).

Essa diversidade sexual não é novidade para os telespectadores lusos. Por lá, o beijo entre dois homens e duas mulheres foi exibido no horário nobre muito antes que na televisão brasileira.

No momento, a SIC exibe outras três produções da Globo: Duas Caras, Alto Astral e Império. Nenhuma delas conseguiu consolidar a liderança absoluta em sua faixa horária.

/Terra

Curta/Siga
LOGO ACSMTV FACE LOGO ACSMTV TWITTER
Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: