Rachel Sheherazade é comentarista política em que manifestantes mais confiam, aponta pesquisa

Quase metade dos presentes no ato antigoverno realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo, 12, declarou que “confia muito” em Rachel Sheherazade, âncora do ‘SBT Brasil’. A jornalista, que também atua na Jovem Pan, foi apontada como a comentarista política em que 49,4% dos manifestantes mais acreditam.

rachel-sheherazadeRachel lidera nível de confiança junto a manifestantes (Imagem: Divulgação)

Em segundo lugar, o blogueiro da Veja, colunista da Folha de S. Paulo e apresentador da Jovem Pan, Reinaldo Azevedo, teve 39,6% dos votos. O pódio fica completo com Paulo Henrique Amorim, da Record e do blog Conversa Afiada, apontado por 28% dos participantes como confiável. Os dados são da pesquisa coordenada pela socióloga Esther Solano, professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e pelo filósofo Pablo Ortellado, da USP, que ouviu 571 manifestantes.

A pesquisa pediu para que os participantes classificassem o nível de confiança que sentem em outros sete comentaristas políticos listados: Demétrio Magnoli (Folha e O Globo), Guilherme Boulos (Folha), Gregório Duvivier (Folha), Jânio de Freitas (Folha), José Luiz Datena (Band), Luis Nassif (GGN), Olavo de Carvalho (Mídia sem Máscara), William Bonner (Globo) e Vladimir Safatle (Folha e Carta Capital).

O levantamento identificou que 47,3% dos entrevistados “confiam muito” em informações sobre política que recebem por meio do Facebook, outros 26,6% pensam o mesmo de conteúdos que recebem pelo mensageiro Whatsapp. Na imprensa, a fonte mais confiável é a revista Veja, segundo 51,8% dos manifestantes. Por outro lado, 37,1% declararam que “não confiam” no ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, e outros 32,6% também sentem desconfiança das notícias da Carta Capital.

comentaristas-políticos

/Comunique-se

Curta/Siga:

ACSMTV LOGO FACE

ACSMTV LOGO TWI

Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: