Babilônia perde audiência para SBT e Record e vê fuga de crianças

Rede Globo

 

Com o pior mês de estreia de uma novela das nove da Globo (25,3 pontos na Grande São Paulo), Babilônia testemunhou uma fuga de crianças. A novela perdeu público em todas as faixas etárias e econômicas, mas a evasão de pessoas de 4 a 11 anos foi maior, segundo dados do Ibope. No horário de Babilônia, que completa 30 dias no ar hoje (16), o SBT cresceu 65% com a reprise de Carrossel (2012). Já a Record subiu 57% com o telejornal exibido após Os Dez Mandamentos.

De cada cem telespectadores do primeiro mês de Império, oito tinham de 4 a 11 anos. Em Babilônia, são apenas cinco. A nova novela das nove também perdeu representatividade entre as pessoas de 35 a 49 anos, mas, curiosamente, ganhou entre os mais velhos, com mais de 50 anos.

Entre as classes econômicas, a classe C, maior fatia da população brasileira, tem participação no ibope de Babilônia menor do que em Império (46% a 51%). A parcela de ricos e pobres, entretanto, é maior. As classes A e B representam 44% da audiência da novela, contra 41% da antecessora. As classes D e E somam 11%, ante 8% de Império.

Desde a estreia de Babilônia, em 16 de março, a rede de Silvio Santos saltou de 6,0 para 9,9 no horário da novela das nove. Na terça (14), Carrossel chegou a 14 pontos, contra 24 da trama da Globo.

Na rede de Edir Macedo, o Jornal da Record, que concorre com Babilônia, subiu 5,8 para 9,1. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

/PAULO PACHECO-NTV

Curta/Siga:

ACSMTV LOGO FACE

ACSMTV LOGO TWI

Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: