Sistema operacional Android lidera nos EUA

Reprodução

 

De acordo com um recente estudo da ComScore, empresa que pesquisa o mercado digital, o sistema operacional Android é o mais popular nos Estados Unidos, estando em 52,8% dos celulares.

Esse foi o “share” médio pesquisado no período entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015. O sistema operacional da Google ganhou 0,2 pontos percentuais em relação ao período entre setembro e novembro de 2014.

No entanto, o iOS (Apple) mostra sua força com a adesão de 41,7% dos usuários. Vale lembrar que o Android é adotado por praticamente todas as fabricantes, exceto pela Apple, Microsoft e BlackBerry. O Windows Phone ocupa a terceira posição, com apenas 3,5%, seguido do BlackBerry (1,8%) e Symbian (0,1%).

Entre as fabricantes, a Apple lidera com 41,7% de share, seguida pela Samsung, com 28,6%. Depois vêm LG (8,3%), Motorola (5,1%) e HTC (3,8%). De acordo com o estudo, 186,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm um smartphone, o que significa um alcance de 76,6%.

Entre os aplicativos mais populares, o Facebook lidera, estando presente em 71,2% dos smartphones. Em seguida vêm o app do YouTube, com 56,4% e o Google Search, com 52,2%. O programa de mensagens preferido por lá é o Facebook Messenger, com 51,2% de adesão – bem diferente do Brasil, onde o WhatsApp domina.

/TecMundo

Curta/Siga:

ACSMTV LOGO FACE

ACSMTV LOGO TWI

Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: