Globo amplia espaços para conteúdo regional em suas emissoras afiliadas

Abril é o mês dos 50 anos da Globo e também do inicio de mudanças na programação das afiliadas que vão possibilitar a ampliação da programação regional. As principais novidades estarão concentradas no fim de semana e vão garantir quase duas horas a mais por semana para conteúdo local, multiplicando as oportunidades de comunicação nas afiliadas também para o mercado publicitário.

Aos sábados, a programação trará novidades. Após o Jornal Hoje, será criada uma faixa de humor, a Sessão Comédia, cuja exibição ficará a critério das emissoras afiliadas. Depois do filme, virá o Estrelas e, na sequência, o Caldeirão do Huck.

Estrelas passa a ser exibido para todo o Brasil, antes do Caldeirão do Huck, nos sábados da Globo (Foto: Globo)Estrelas passa a ser exibido para todo o Brasil, antes do Caldeirão do Huck, nos sábados da Globo
(Fotos: Globo)

A sessão de cinema Cine Fã-Clube será descontinuada. No começo das manhãs de sábado também haverá faixa de uma hora para conteúdo regional. Com isso, o Como Será? irá ao ar de 7h às 9h, podendo começar às 6h ou às 6h30 nas afiliadas que quiserem ocupar a faixa com produção local.

Estes ajustes complementam outras iniciativas recentes: em dezembro, quando a Globo colocou no ar o Hora 1, também ampliou em meia hora a duração diária dos Bom Dia regionais, dedicando uma hora e meia todas as manhãs para a prestação de serviço para a comunidade.

O projeto de ampliação e aperfeiçoamento dos espaços regionais na grade é uma das prioridades estratégicas da Globo e foi feito em parceria pelas áreas de Programação, Relacionamento com Afiliadas, Marketing, Jornalismo e as 118 emissoras afiliadas.

Com a flexibilização da grade, a Globo e suas afiliadas pretendem ampliar a oferta de conteúdo jornalístico e de variedades regionais, dando maior visibilidade para histórias e personagens que são protagonistas em suas regiões.

/RedeGlobo

Curta/Siga:

ACSMTV LOGO FACE

ACSMTV LOGO TWI

Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: