‘Babilônia’ enfrenta crise nacional de audiência

globo-2
Globo

As mudanças rápidas e radicais que tomaram conta de “Babilônia” nos últimos dias tiveram um estopim nacional. Pela primeira vez na história da dramaturgia da Globo, uma novela das 21h, principal produto do canal, teve menos audiência que uma novela da Record.

O susto veio em Goiânia, na sexta (3), data que antecedeu o turbilhão de reformas no folhetim. Por lá, “Babilônia” registrou apenas 14,5 pontos de audiência. Exibida um pouco mais cedo, sem embate com o novelão global, “Os Dez Mandamentos”, da Record, marcou 15,5. Cada ponto de audiência equivale a 7 mil domicílios na Grande Goiânia.

E não é apenas nessa região que “Babilônia” patina. Em Recife, Vitória e Manaus, a novela ainda não emplacou. Em Belo Horizonte, praça onde a Globo sempre registrou boa audiência, “Babilônia” chegou a marcar 19 pontos da semana do dia 30 de março ao dia 3 de abril, índice muito abaixo da média do horário, que costuma ficar entre 30 e 35 pontos. Cada ponto equivale a 18 mil lares em BH.

Em São Paulo, a novela, que derrapou na margem dos 20 pontos, voltou aos 26 nesta semana e a Globo luta para levá-la à casa dos 30. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

/OutroCanal/Folha

Curta/Siga:

ACSMTV LOGO FACE

ACSMTV LOGO TWI

Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: