Confira os destaques do ”Globo Rural” deste domingo (05/04/2015)

O Globo Rural deste domingo (5) traz duas reportagens sobre agropecuária. A primeira retrata a exportação de carnes especiais do Brasil para a União Europeia (UE) e a segunda alerta para o fim do prazo para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), exigido pelo novo Código Florestal.

A União Europeia estabelece uma série de exigências para importar carnes especiais. Entre as taxas cobradas, uma cota é estabelecida para cada país produtor. No caso brasileiro, a União Europeia aceita o total de 10 mil toneladas por ano. Entretanto, apenas metade dessa quantidade é efetivamente exportada porque são poucos os pecuaristas que atendem aos requisitos dos europeus. O repórter Ivaci Matias apresenta quais são esses requisitos e como o Brasil poderia aumentar a exportação das carnes de primeira linha.

Na segunda matéria, César Dassie alerta para a proximidade do final do prazo para os proprietários de terra fazerem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O cadastramento se encerra no início de maio. Contudo, até o momento, somente 37% da área total do Brasil está normalizada. Além de entrevistas com donos de terra do interior de São Paulo, a reportagem também trata das dificuldades e das vantagens de atender a essa exigência legal.
O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

HJ NA TV

Curta/Siga:

ACSMTV LOGO FACE

ACSMTV LOGO TWI

Anúncios

One Comment

Add yours →

  1. Francisca Franci de souza Marques 2015/04/05 — 9:42

    Ouvi neste domingo uma reportagem sobre a Groselha Asiática, gostaria muito de conseguir mudas ou sementes. Sei fazer um doce com sabor de infância

    Curtir

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: