CUT faz protestos em frente à Globo e Band no Rio de Janeiro

CUT faz protestos em frente à Globo e Band no Rio de Janeiro
CUT faz protestos em frente à Globo e Band no Rio de Janeiro

 

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizou na tarde desta última quarta-feira (1) uma manifestação que reuniu cerca de 130 pessoas, segundo a Polícia Militar, em frente à sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, os manifestantes encenaram o que classificaram como “enterro simbólico” da Globo, pediram mais rigor nas apurações sobre o envolvimento de grandes empresas de comunicação no esquema de evasão fiscal e de divisas em contas do HSBC na Suíça.

Membros da Frente Internacionalista dos Sem Teto (Fist), moradores da comunidade do Horto (vizinha ao Jardim Botânico) e cerca de 40 ex-moradores de uma ocupação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) também estiveram presentes. O ato também seria a favor da redemocratização da mídia.

Houve ainda um princípio de tumulto no início da noite, quando algumas pessoas ameaçaram invadir a sede da emissora, o que não conseguiram.

Mais cedo, por volta das 14h, um grupo menor, com aproximadamente 50 pessoas, mobilizou a mesma manifestação em frente à sede da Band Rio, localizada próximo da Globo. Em entrevista para o jornal, a diretora da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Fabila Mônica, afirmou o motivo dos protestos.

“Se aproveitam da ignorância política das pessoas para pedir justiça, enquanto eles mesmos sonegam trilhões”, disse Fabila.

Globo e Band ainda não comentaram o caso.

/NT

Curta/Siga:

ACSMTV LOGO FACE

ACSMTV LOGO TWI

Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: