GfK e Ibope marcam encontro para estipular “código de ética”

GfK e Ibope marcam encontro para estipular Prestes a concorrerem na medição dos números de audiência da TV brasileira, o GfK e o Ibopeterão um encontro formal na noite desta quinta (26).

Segundo a revista Veja, executivos dos dois institutos jantarão para fazerem uma espécie de “código de ética”, um manual de boa convivência. Executivos entendem que, depois um certo período, a tendência é que as emissoras escolham apenas um instituto para trabalhar, o que pode acarretar no fim da boa relação. A intenção deste encontro é acabar com qualquer possível rixa que tenham.

Neste momento, Record, SBT, RedeTV! e Band assinaram contratos com as duas empresas, mas também sabem que terão que escolher uma apenas daqui há algum tempo.

O Ibope tem criado o máximo de táticas possíveis para se sobressair ao GfK. O instituto tem prometido para o mercado publicitário e para as emissoras de televisão que sempre terá amostragem maior do que o GfK no seu minuto-a-minuto, nunca deixando seu concorrente acima.

O GfK tem vendido isso para os seus clientes como seu maior trunfo, mas segundo o Ibope, se a empresa alemã tiver 6 mil de amostragem domiciliar, o brasileiro terá 6.001. A decisão é sacrificar a rentabilidade, mas não perder essa corrida contra um forte concorrente, que vem investindo pesado.

O GfK deve começar a divulgar os seus relatórios no início de maio, primeiramente em São Paulo e Rio, depois expandindo para o restante do Brasil.

/NT

Curta/Siga:

ACSMTV LOGO FACE

ACSMTV LOGO TWI

Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: