Infantis ocupam metade da programação do SBT

sbt-compartilhe-filmes
Reprodução

 

 

O SBT é o canal das crianças na TV aberta. Após recentes modificações na grade de programação, a emissora de Silvio Santos passou a ter cerca de nove horas e 30 minutos diários, de segunda à sexta, dedicadas aos pequenos. Das 6h à meia-noite, cerca de 53% da programação do canal é composta por infantis.

O aumento do espaço para o gênero aconteceu no último dia 16. O canal tirou uma hora do “Notícias da Manhã” e estreou no horário, das 6h às 7h, a sessão “Desenhos Pré-Escola” , que exibe animações como “Tom & Jerry”. O noticiário, que antes ia ao ar das 6h às 9h, passou a ser exibido das 7h às 9h e pode sair de vez do ar.

A emissora também abriu mais um horário para a reprise “Carrossel”, às 21h15.

Além disso, a rede exibe desenhos animados no “Bom Dia & Cia” das 9h às 13h15, séries como “Chaves” e a novelinha “Chiquitititas”.

Segundo dados do Ibope de março, cerca de 28% do público do SBT na Grande SP possui idades entre 4 e 17 anos. Globo e Record, que não exibem mais infantis, concentram 13% desse público. A audiência do SBT também concentra 41% de público das classes C 2, D e E, target em que a penetração de TV paga é menor.

/OutroCanal

Curta/Siga:

ACSMTV LOGO FACE

ACSMTV LOGO TWI

Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: