Ibope promete ter amostragem sempre maior que o GfK; entenda

Ibope promete ter amostragem sempre maior que o GfK; entendaPrestes a ganhar um concorrente fortíssimo em medição de audiência de televisão, o Ibope tem criado o máximo de táticas possíveis para se sobressair ao GfK.

Segundo a revista Veja, o instituto tem prometido para o mercado publicitário e para as emissoras de televisão que sempre terá amostragem maior do que o GfK no seu minuto-a-minuto, nunca deixando seu concorrente acima.

O GfK tem vendido isso para os seus clientes como seu maior trunfo, mas segundo o Ibope, se o instituto alemão tiver 6 mil de amostragem domiciliar, o brasileiro terá 6.001.

A decisão é sacrificar a rentabilidade, mas não perder essa corrida contra um forte concorrente, que vem investindo pesado. A empresa deve começar a divulgar os seus relatórios no início de maio.

Na ocasião, deverão ser informados dados de audiência dos canais de TV aberta e fechada das praças da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro. Após 60 dias, mais exatamente no mês de julho, devem sair os primeiros relatórios dos outros 13 mercados nacionais – Porto Alegre, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Campinas, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Recife e Manaus – em que o instituto irá aferir a audiência.

Com contrato assinado com SBT, Record, RedeTV! e Band, o GfK competirá diretamente com o Ibope, única empresa responsável pela medição de audiência de TV no Brasil há mais de 30 anos. A Globo ainda não assinou com o instituto, pois está satisfeita com os trabalhos feitos pelo Ibope.

/NT

Curta/Siga:

ACSMTV LOGO FACE

ACSMTV LOGO TWI

Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: