Manifestação anti-governo reúne milhares na orla de Copacabana

Manifestação anti-governo tomou as duas pistas da Avenida Atlântica (Foto: Reprodução/TV Globo)Manifestação anti-governo tomou as duas pistas da Avenida Atlântica (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ato anti-governo do Rio de Janeiro deste domingo (15) reuniu milhares de pessoas na orla de Copacabana. As duas pistas da Avenida Atlântica tiveram que ser interditadas por causa da quantidade de manifestantes.

Às 11h, segundo a última avaliação da PM, o público era de 15 mil. Entretanto, o responsável pela estimativa, tenente-coronel Luiz Carlos Segala, do 19º BPM (Copacabana), ia fazer novas avaliações posteriores. Não houve qualquer registro de confusão até este horário.

Manifestante participa de ato em Copacabana com o rosto pintado (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Manifestante participa de ato em Copacabana
com o rosto pintado (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

O ato foi convocado pelas redes sociais, por grupos como o Vem Pra Rua. O clima era pacífico: manifestantes exibiam camisas e bandeiras brasileiras, pintavam o rosto, apitavam, batiam panelas e cantavam. Pessoas de diferentes idades e famílias inteiras participavam do protesto. As equipes do G1viram um manifestante que demonstrava apoio à Petrobras e ao governo. Ele recebeu vaias, mas permaneceu seguindo o ato.

O público reunia manifestantes de diferentes idades e correntes ideológicas. Entre as faixas e cartazes mais frequentes estavam críticas a presidente Dilma Rousseff, pedidos para a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) e da presidente do poder e pedidos pelo fim da corrupção.

Grupo fez cartazes para manifestação em Copacabana (Foto: Henrique Coelho/G1)Grupo fez cartazes para manifestação em
Copacabana (Foto: Henrique Coelho/G1)

“Estamos indignados. Falamos com um pouco de graça, mas sobre o que deixa todos os brasileiros estupefatos”, diz Emilia Grossman, que veio com a filha, o marido e mais uma amiga do mesmo prédio onde mora em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Eles exibiram cartazes com trocadilhos com críticas ao PT e ao governo.

A manifestação também reuniu pedidos isolados por intervenções militares, inclusive com cartazes e faixas. Outros criticavam a suposta aproximação do governo com Cuba e pediam democracia.

/G1

Curta/Siga:

ACSMTV LOGO FACE

ACSMTV LOGO TWI

Anúncios

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: