NOVELAS

“Amor à Vida”: Após acordo, Linda é pedida em casamento por Rafael

brunaaaaaaaa

Linda e Rafael em “Amor à Vida”

O romance de Linda (Bruna Linzmeyer) e Rafael (Rainer Cadete) terá um final feliz em “Amor à vida”. Depois de sair da prisão – ele foi preso por abuso de incapaz por ter beijado a jovem autista, denunciado por Neide (Sandra Corveloni), mãe de Linda — o advogado do Hospital San Magno surpreenderá os pais da moça com uma proposta de casamento.

Amadeu (Genézio de Barros) sugerirá, então, que o rapaz se mude para a casa da família, para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento da filha. A surpresa virá quando Neide se disser a favor da ideia.

Tudo começará quando Rafael convidar Amadeu e Neide para uma conversa na lanchonete do hospital.

— Eu preciso falar com vocês sem a Linda ouvir. Não é nenhum segredo, mas eu não sei qual vai ser a reação de vocês – dirá Rafael.

— Ah, eu já não tou gostando, o que você vai dizer? Por acaso vai mudar de cidade, não vai poder mais ver a Linda justamente agora que está tudo bem? – dirá Neide.

— É o contrário. Eu quero casar com a Linda.

— Casar? Ah, Rafael, a Linda não pode casar – reagirá Neide.

— Inclusive a lei proíbe…— rebaterá Amadeu.

— Sou advogado, eu sei disso. A Linda é considerada intelectualmente incapaz e, portanto, não pode casar. Alguém foi lá, traçou uma linha que diz o que é normal e o que não é. Quem está fora dessa linha, é considerado incapaz. Mas eu não vejo as coisas assim. Eu sei que a Linda tem limitações, mas eu também sei que eu e a Linda temos uma ligação forte, especial, única.

O advogado, então vai propor que se faça uma cerimônia com uma benção religiosa, afirmando que o que vale é a lei de Deus.

- Mas a Linda ainda não tem condições de morar sozinha. Eu sei que você ensinou muita coisa pra ela, até a cozinhar. Mas ela precisa de mim – dirá Neide.

— Eu tenho uma ideia…A gente faz a cerimônia religiosa, e depois, você vem morar com a gente. Com a Linda. Eu sei, Neide, que parece uma ideia maluca, mas pode dar certo. Eu acho que a vida com a Linda é uma eterna experiência, cada dia ela nos surpreende com a sua capacidade de superação…então… Neide, eu sei que você vai ser contra — afirmará Amadeu.

— Eu sou a favor – responderá Neide, para surpresa geral. — Eu acho a melhor solução. Eu sei que você precisa trabalhar, Rafael, e eu continuo ajudando a cuidar da Linda. Só que agora, eu vou passar a lavar e passar as suas camisas também.

— Puxa, eu achei que ia ser tão difícil!

— A gente quer estar junto com vocês nessa jornada. Eu sei que vamos ter momentos difíceis, mas todos juntos, vamos ajudar a Linda a superar. Sabe, Rafael, para mim, você é um grande homem – dirá Amadeu.

— Eu também te admiro, Rafael – dirá a mãe de Linda.

Mais tarde, Rafael irá à casa da família pedir Linda em casamento.

— Linda, eu tenho um pedido pra te fazer. Eu quero casar com você. Casa comigo, Linda?

— Casar? O que é casar?

— Casar é como o seu pai e a sua mãe… É morar junto, na mesma casa… Casar é quando uma pessoa tem amor pela outra.

— O que é amor? Eu não sei o que é amor.

- Amor é a vontade de ficar juntos. Amor é viver juntos, cuidar da pessoa que a gente gosta. Amor é dar carinho, e receber carinho.

Linda passará a mão no rosto de Rafael:

— Carinho.

— Carinho. Eu tenho muito carinho por você, Linda.

— Eu também tenho muito carinho por você, Rafael.

— Então, se você aceitar casar comigo, eu vou poder morar aqui e te dar carinho todos os dias.

— Eu também…eu também vou te dar carinho.  Todos os dias. Rafael, eu quero casar com você.

— Que bom, Linda, que bom, porque o que eu mais quero na vida é ter você comigo.

Os dois se abraçarão, mas sem beijo. Neide e Amadeu, abraçados, se emocionarão com  a cena.

About these ads

O ACSMtv coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s